Programa de Indicação Ensinc: Política de Participação

O que é?

O Programa de Indicação Ensinc, nasceu para incentivarmos nossos clientes e amigos a indicarem nossa solução para outras instituições de ensino superior para, dessa forma, ganhar descontos em suas mensalidades por até 6 meses.

Em contrapartida, esperamos conseguir indicações bem-sucedidas e criar uma comunidade mais engajada com nossa marca.

Qual a duração do programa?

O programa iniciou em 01/10/2022 e será mantido por tempo indeterminado.

Como indicar?

Em primeiro lugar, é importante que sua indicação saiba que você está recomendando-a para a Ensinc e que entraremos em contato.

Assim, para indicar basta preencher o formulário de indicação na página oficial do programa com todos os dados solicitados.

Logo após, seguiremos todo o processo comercial e quando essa indicação se tornar um cliente, nossa equipe entrará em contato com você para informar e explicar os próximos passos para o resgate do desconto.

Quem pode participar?

Todos os nossos clientes.

Quais os critérios para uma indicação ser válida?

  1. A indicação precisa ser realizada através da página oficial do programa;
  2. A instituição indicada precisa existir;
  3. Os dados de contatos precisam ser verdadeiros;
  4. A instituição indicada não pode ser um cliente atual da Ensinc;
  5. Não pode ter sido um cliente nos últimos 2 anos;
  6. Precisa estar ciente que foi indicada por você;
  7. Não pode estar em contato com nossa equipe de vendas atualmente.

Importante: É essencial que o seu contato saiba que você está fazendo sua indicação, caso contrário, nossa equipe de vendas entenderá como uma indicação fria, portanto, será inválida para o programa.

Quais os critérios para um lead ser qualificado?

Para ser qualificado, seu lead precisa ter as seguintes características:

  1. Ser Diretor, Reitor, Gestor acadêmico ou financeiro, secretario acadêmico ou financeiro, Coordenador de TI da IES indicada;
  2. Ser uma instituição de ensino superior [IES] com cursos de Graduação, Pós-graduação, Cursos Livres, de idiomas ou Cursos profissionalizantes;
  3. Ter mais de 200 alunos;
  4. Queira mudar de sistema ou não possua um sistema;
  5. Não pode já ter sido indicado por outro cliente ou parceiro antes da sua indicação.

Desse modo, caso a instituição indicada atenda a esses critérios, ela será qualificada pela equipe de vendas e entrará no processo comercial.

Quais os motivos para que o lead indicado não avance no processo de qualificação?

Aqui listamos as razões pelas quais o seu indicado pode não ser qualificado:

  1. E-mail fornecido é inválido;
  2. Fora dos critérios de qualificação;
  3. Lead já estava no nosso funil antes do registro da indicação;
  4. Lead já é cliente Ensinc;
  5. Lead já faz parte do Programa de Indicação Ensinc;
  6. Problemas com contato e desinteresse do potencial cliente.

Quais os motivos para que o lead indicado não avance no processo comercial?

  1. Fora do SLA: o lead não avançou no nosso funil de vendas;
  2. Orçamento: o lead não quis seguir a conversa com nossa equipe comercial por falta de orçamento;
  3. Outra ferramenta: o lead optou em contratar outra ferramenta;
  4. Sem tempo: o lead disse não ter tempo para dedicar à ferramenta;
  5. Decisor não aprovou: o lead não pôde seguir a conversa com nossa equipe comercial, pois o decisor da compra não aprovou;
  6. Sem contato: não conseguimos contato com o lead.

Eu ganho desconto com todas as indicações?

Após o fechamento do contrato nossa equipe entrará em contato com você por e-mail ou WhatsApp. A sua indicação será convertida em desconto para cada contrato fechado.

Quais os descontos?

Os descontos são dados de acordo com o tamanho da IES indicada, nas próximas 6 mensalidades da IES que indicou, iniciando a partir do 1º pagamento de manutenção efetuado pela indicada, confira a tabela de descontos:

Em credenciamento → 5% de desconto;

IES com até 1000 alunos → 15% de desconto;

IES com mais de 1000 alunos → 25% de desconto.

Como recebo o desconto na minha mensalidade?

O desconto será aplicado no mês seguinte ao fechamento do contrato com sua indicação. Por exemplo, se você indicou um lead que virou cliente da Ensinc em fevereiro, seu desconto será aplicado a partir do mês de março.

Como posso acompanhar o status da minha indicação?

O status de suas indicações será enviado através do e-mail cadastrado na base de dados, caso precise atualizar seus dados, clique aqui.